domingo, 27 de março de 2011

Energia Limpa

Alguém saberia me definir energia limpa?

Energia renovável, Energia Alternativa, ou Energia Limpa são formas de energia obtida a partir de fontes naturalmente disponíveis, através de processos permanentes e naturais, considerada inesgotável à escala temporal humana, i.e., cujo tempo de formação é inferior ao tempo de gasto.

Energia limpa é nova palavra do momento. Apesar de consumirmos mais do que nunca o petróleo com seus derivados, a preocupação do momento é produzir energia sem poluir o meio ambiente. Os diferentes tipos de energia que já temos conhecimento são: energia nuclear, energia solar, energia aeólica, álcool e outra mais. Mas, não basta preocuparmos com a produção de novas energias, precisamos preservar o meio ambiente e continuar alavancando o progresso na busca de melhores condições de vida para humanidade. Produzindo o crescimento sustentável, onde todo ser humano viva se desenvolva, com todas as condições básicas em um mundo globalizado.

Vivemos e nos movemos utilizando a energia diariamente.

E você o que pensa sobre isso?

Você tem contribuído em todas as áreas de sua vida para o Crescimento Sustentável?

Crescimento em que você cresce, e as pessoas ao seu redor também?

5 comentários:

  1. Realmente isso é algo que precisa de mais do que reflexão. É preciso ação, começando no respeito como citado acima pelo meio ambiente, lembrando que meio ambiente vai muito além do que rios, florestas, ar, animais, começa com respeito a si mesmo e respeito para com as pessoas.

    É abrir mão do EU e pensar no próximo, àqueles que estão realmente ao meu lado e as futuras gerações.

    ResponderExcluir
  2. Bom, quanto a mim, percebo que poderia fazer bem mais do que faço pelo meio ambiente, mas ao menos quanto ao uso de água já sou bem educada!
    Nada de desperdício, gente, o tratamento de água é extremamente trabalhoso.

    Deixo aqui os meus parabéns para o texto de nosso primeiro convidado especial: Robson(pai).rs

    ResponderExcluir
  3. Que texto bacana, tinha que ser do meu professor de escola de mestre rsrs

    ResponderExcluir
  4. showw de bolaaaa!!!!!! é isso ae galera vamuuuu bombarr isso aee!!! e q toda honra seja dada ao nosso e unnico Deus!!! salve salve galeraa!!!!! a pazzz

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito importante msmo.. e concordando com o Junin.. temos que pensar no futuro.. nas nossas geraçoes.. sair um pouco do centro e deixar o amor pelo proximo dominar..

    Aqueles que amam a Deus, amem seus irmãos!

    ResponderExcluir