segunda-feira, 16 de maio de 2011

QUADRINHOS E CINEMA - THOR

QUADRINHOS E CINEMA

Creio que todos fãs das histórias em quadrinhos ao saber que a história de um dos personagens famosos vai para as telonas, acaba gerando uma grande expectativa!!

Assim foi com Homem Aranha, Iron Man, X-men, Hulk, Quarteto Fantástico e agora...THOR...

O que você achou das adaptações já feitas??

O que você esperava de Thor? Superou suas expectativas??

Galera, segue abaixo uma análise crítica do filme:

Elenco: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Ray Stevenson, Idris Elba, Kat Dennings, Jaimie Alexander, Stellan Skarsgård, Rene Russo, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Colm Feore, Eric Allan Kramer, Tadanobu Asano, Josh Dallas.

Sinopse: Thor é exilado na Terra por seu pai Odin (Anthony Hopkins), forçado a viver entre os humanos como forma de castigo. Uma cientista, bela jovem,Jane Foster (Natalie Portman), se afeiçoa profundamente pelo Deus, e se torna seu primeiro amor. É quando, aqui na Terra, Thor aprende o que é preciso para ser um verdadeiro herói, o mais perigoso vilão do seu mundo promete atrapalhar o deus do trovão.

Um blockbuster do tamanho de Thor pode ser um enorme desafio para o talentoso Kenneth Branagh, ator e diretor mais conhecido por suas adaptações de Shakespeare, como Henry V e Hamlet. O grande trabalho para Branagh era unir suas virtudes artísticas com os fatores que tornam Thor um filme para o público. É inegável que o diretor faz um ótimo trabalho.

O que mais intriga e diverte sobre Thor é a trama diversificada. Ao mesmo tempo em que temos um filme com sequências brilhantes de ação, acompanhamos uma relação familiar difícil e emocionante, que mostra a dureza de um pai ao tratar o filho guerreiro, mas arrogante, quanto à inveja de um irmão que se sente desprezado por não ser valorizado. A relação Thor-Loki, que às vezes é pouca explorada na trama, é grande um bateria de emoções do filme. Com toda a peculiaridade familiar, Branagh faz da união dos dois mundos uma constante carga para o humor, principalmente pela estranheza dos atos de Thor no cotidiano do planeta Terra. É impossível não gargalhar com as cenas onde o herói pede outra dose de café em uma pequena lanchonete ou exige um cavalo em um pequeno pet shop.

Branagh sempre se mostrou fã dos quadrinhos do super herói, e isso é transportado para a tela. O diretor equilibra as diferentes emoções e visões da trama sem exagerar em suas demonstrações. O filme acaba sendo engraçado em alguns momentos, emocionante em outros, e eletrizante em sua plenitude. Ainda sobre o humor, é possível traçar uma relação do uso da comédia com o sucesso de Homem de Ferro, outro filme da Marvel que possui uma boa dose de humor. Como os produtos irão se juntar em Os Vingadores é possível o foco tenha sido compartilhado.

Para moldar um ótimo produto, dois grandes fatores completam Thor: visual e elenco. A visão de Asgard é belíssima, e as seqüências de ação são empolgantes. Já o elenco é formidável, com uma Natalie Portman adorável e um Anthony Hopkins forte na telona. Mas os destaques mesmos são Chris Hemsworth e Tom Hiddleston, Thor e Loki respectivamente. Chris é uma estrela ascensão que irá estourar após Thor, e mostra a qualidade de demonstrar diferentes emoções na tela. Ele é charmoso, engraçado, elegante e forte, representando de forma brilhante o Deus do trovão. Já Hiddleston surpreende ao se tornar o inimigo número um de Thor, em uma interpretação que transborda a complexidade dos sentimentos de Loki.

Divertido, engraçado e empolgante, Thor pode não ser a melhor adaptação de quadrinhos da Marvel, mas a qualidade é indiscutível.


FONTE: EU AMO CINEMA http://www.euamocinema.com.br/?p=5363

Nenhum comentário:

Postar um comentário