domingo, 17 de abril de 2011

SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA E A IGREJA CRISTÃ

Nossa sociedade contemporânea, de forma geral, infelizmente não tem se “posicionado”, digo isto pois não deveríamos chamar de posicionamento o simplesmente ficar em cima do muro, ou aceitar só porque a maioria diz, ou talvez aceitar o que normalmente é falado mais alto.

O que estou tentando dizer é que precisamos assumir a nossa responsabilidade como indivíduo. Precisamos fazer ser ouvida a nossa voz, que seja conhecida a nossa verdadeira opinião, com as outras pessoas concordando com ela ou não. Não temos o direito de impor nossa opinião, mas temos o direito e o dever de expressá-la e defendê-la, se nela acreditamos.

Nosso Senhor Jesus nos ensinou que a nossa palavra precisa ser “Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mt 5.37). E por não obedecer a esta instrução, muitas vezes nos calamos diante de injustiças e outros tantos males.

Em nossa sociedade a cada dia lemos e ouvimos coisas que consideramos absurdas. E aí, o que faremos? São leis que estão sendo debatidas no congresso e nas mídias, discussões acontecendo em grupos de trabalho, das escolas e faculdades, e até mesmo dentro das igrejas.

Está na hora de nos importarmos com as coisas que são importantes para nós, para nossas famílias, nossa cidade e até para o mundo. Faça diferença!


Por NOCY SILVEIRA

Um comentário:

  1. Com certeza muito do que falta hoje é coragem para mostrar a cara.
    Acredito que em alguns momentos é complicado expressar tudo o que pensamos sem magoar quem está por perto, mas é de suma importância que nosso posicionamento sejá um só, e que peçamos a Deus a melhor maneira de falar sobre.

    Parabéns, Nocy.

    ResponderExcluir