quarta-feira, 13 de abril de 2011

1º Mundo

ola gente....Nesta semana acompanhando os jornais percebemos que uma noticia tomou conta dos noticiários semanais, o atentado na escola em Realengo, Rio de Janeiro. Bom meditando nas noticias e divulgações sobre o caso, comecei a fazer comparações... O Brasil esta entrando no chamado rol dos grande países, desenvolvidos e de grande ascensão económica, mas infelizmente com esse crescimento também chega até nos os problemas de países de 1º mundo, como o caso do bulling, e principalmente da revolta vingativa desses preconceitos gerados na infância, quando esta na verdade deveria ser doce e igenua...No ataque na escola ainda não esta claro que o atirador tinha realmente motivação de responder a alguma agressão sofrida na adolescencia em que passou naquela escola, mas ele mesmo deixou pistas de que deveríamos desconfiar disto. No Brasil ainda não se tinha noticia de um acontecimento parecido, mas esta claro que a chegada do país a realidade dos grande lideres mundias, também nos traria problemas idênticos desses países, crimes como estes são legitimamente pertencentes a uma sociedade fria e distante dos valores familiares e cristãos, vale então a questão para nos questionarmos: Será que vale a pena emergirmos do subdesenvolvimento económico,para submergirmos do subdesenvolvimento humano? Bom minha duvida me preocupa, será que não temos invertidos os valores sociais, onde o ter é melhor que o ser, será que a ganancia politica pelo poder não esta nos levando a um fracasso como sociedade, acredito que é necessário haver uma aliança entre o avanço económico e o avanço da humanidade, ressaltando a cada dia mais o respeito, a dignidade da pessoa humana, o direito a vida, a liberdade. Só assim desenvolviremos a nossa economia aliada a nossa cidadania.

5 comentários:

  1. é... infelizmente ocorrou isso la no RJ, com todo respeito um homem pra fazer isso tem q estar totalmente possesso pelo inimigo de nossas vidas! pelo video q eu vi, ele queri mostrar q ele era capaz de fazer algo para marcar a sua historia, a historia do Brasil... infelizmente ele marcou sua historia com sangue e derrota, mostrando mais uma vez q enquanto infelizmente muitos cristaos estao de braços cruzados achando q esta tudo bem no mundo,o diabo ta ae a solta acabando com vidas q nosso Jesus morreu.... bom gente fica ai minhas sinceras palavras, temos q se levantar como uma geração de GUERREIROS! como o nosso Pastor Valmir disse hj a noite... A FE SEM OBRAS É MORTA! vle galera ! q Deus nso abençoe a cada dia!

    ResponderExcluir
  2. olha o final do trecho da crta dele...

    Preciso de visita de um fiel seguidor de Dues em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.

    é triste ver um jovem fazendo uma coisa tao cruel!...

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Lamentável o que nosso país presenciou nos últimos dias.
    Dentre outras coisas, desconfio um pouco da sanidade mental daquele rapaz, mas uma coisa é certa, ele não tinha relacionamento com Deus, e a nossa vida é feita de relacionamentos. Se forem bons, seremos bons, mas se forem maus...
    É triste saber que mais uma alma desce à sepultura sem chances de habitar no céu durante a eternidade.
    Só o que podemos fazer é trabalhar para que nossa vida seja um exemplo de paz, e que possa levar outras pessoas para um bom caminho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. "Se o comportamento agressivo não é desafiado na infância, há o risco de que ele se torne habitual. Realmente, há evidência documental que indica que a prática do assédio escolar durante a infância põe a criança em risco de comportamento criminoso e violência doméstica na idade adulta".[01]
    Em escolas, o assédio escolar geralmente ocorre em áreas com supervisão adulta mínima ou inexistente. Ele pode acontecer em praticamente qualquer parte, dentro ou fora do prédio da escola.[02] Até mesmo nas igrejas.
    Alguns sinais são comuns como a recusa da criança frequentar os ambientes, nos quais ela sofre o assédio, ao alegar sintomas como dor de barriga ou apresentar irritação, nervosismo ou tristeza anormais. Temos que ter a responsabilidade de repreender qualquer ato desses dentro da nossa igreja, pois os resultados são terríveis.
    Na Escola
    O assédio escolar nas escolas de Ensino Fundamental e Médio (ou em outras instituições superiores de ensino) pode também assumir, por exemplo, a forma de avaliações abaixo da média, o não retorno das tarefas escolares, segregação de estudantes competentes por professores incompetentes ou não-atuantes, para proteger a reputação de uma instituição de ensino. Isto é feito para que seus programas e códigos internos de conduta nunca sejam questionados, e que os pais (que geralmente pagam as taxas) sejam levados a acreditar que seus filhos são incapazes de lidar com o curso. Tipicamente, estas atitudes servem para criar a política não-escrita de "se você é estúpido, não merece ter respostas; se você não é bom, nós não te queremos aqui". Frequentemente, tais instituições (geralmente em países asiáticos) operam um programa de franquia com instituições estrangeiras (quase sempre ocidentais), com uma cláusula de que os parceiros estrangeiros não opinam quanto a avaliação local ou códigos de conduta do pessoal no local contratante. Isto serve para criar uma classe de tolos educados, pessoas com títulos acadêmicos que não aprenderam a adaptar-se a situações e a criar soluções fazendo as perguntas certas e resolvendo problemas.
    Enfim, precisamos combater esse mal que está tão perto da gente e muitas vezes quando presenciamos o ato, achamos graça, ajudando a fortalecer a ação do "criminoso" que está posto na nossa frente.

    Referência:
    01- Anti-Bullying Center Trinity College, Dublin
    02- http://revistaescola.abril.com.rjyfbyfvbtebgtgbdegvtrt rafaela ! carlos dããã~ br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-preciso-levar-serio-431385.shtml NOVA ESCOLA - REPORTAGEM - Bullying: é preciso levar a sério ao primeiro sinal

    ResponderExcluir
  5. Pais, fiquem atentos! Os (as) seus (suas) filhos (as) podem estar sofrendo este assédio na escola, igreja, clube, dentro de casa com os irmãos, primos, parentes, etc.
    Converse com ele(a), pois na maioria das vezes, a criança tem medo ou vergonha de compartilhar com vocês.

    TIPOS DE ASSÉDIO:
    Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Abaixo, alguns exemplos das técnicas de assédio escolar:

    Insultar a vítima;
    Acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada;
    Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
    Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os.
    Espalhar rumores negativos sobre a vítima;
    Depreciar a vítima sem qualquer motivo;
    Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens;
    Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully;
    Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência;
    Isolamento social da vítima;
    Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas, comunidades ou perfis sobre a vítima em sites de relacionamento com publicação de fotos etc);
    Chantagem.
    Expressões ameaçadoras;
    Grafitagem depreciativa;
    Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com frequência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").
    Fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas.
    Caso isto estiver acontecendo, ore com ele (a) e afirme as suas qualidades, principalmente o que Deus pensa sobre ele (a).
    Faça leitura diária da Palavra com o (a) seu filho e procure urgente a direção da escola para comunicar os fatos, pedindo providências.
    O Ministério Público - ES tem acompanhado sistematicamente as escolas, para identificar os agressores e encaminhá - los, junto com a família para acompanhamento, dando suporte necessário.

    ResponderExcluir